30 de maio de 2009

Trauma #1 - Goiabas!


Já contei para algumas pessoas sobre a minha ira total à goiaba. Mas, para você, um pobre cidadão que não tem mais o que fazer da vida a não ser ler esse comentário enfadonho, vou compartilhar desse meu sentimento.
O problema é que antes eu AMAVA goiaba. Sim, amava.
Eis porque, anos antes, eu morava em São Paulo e minha avó, aqui em Barueri. E só conseguia comer goiaba quando estava de férias.
Quando nos mudamos para Barueri (isso idos de 1987, estava com 11 anos) e minha mãe resolveu plantar a goiabeira em casa. Foi onde tudo começou...
Demorou pra caramba para que a goiabeira desse os primeiros frutos, e logicamente, eu devorava mesmo. Contudo, com o passar dos anos, eu comecei a entender porque na casa da minha avó, as goiabas simplesmente apodreciam!
Minha mãe (ela vai merecer um post especial) tem mania de "repetição", ou seja, quando ela consegue fazer algo MUITO bom, faz repetidas vezes.
Então, a vizinhança e os amigos começaram a elogiar muito as coisas que ela fazia com as goiabas: compota de goiaba... goiabada cascão... doce de goiaba... suco de goiaba... e pasmem! molho de macarrão... feito de goiaba!!!
E imagina você acordando de manhã, abre a geladeira... procura algo pra comer... e tcharans! tudo que tem dentro da geladeira é tudo de goiaba!!!!

Preciso comentar mais alguma coisa!?

2 comentários:

Emerson Caldeira Pinto disse...

hahahahhaha

agora entendi pq vc tem essa cara de goiaba...
hahaauhauhau

Nanah Kamaki disse...

he...he...heeee

muito obrigada pela parte que me toca, Tiozinho!

:P

Postar um comentário