14 de junho de 2009

Diversão: Hinata-Sou

Este site é para quem curte animê e possui paciência para baixar os episódios:

http://www.hinata-sou.org (clique no link ou imagem p/ acessar).


Quem não tem paciência, a única alternativa é pagar 15 paus por DVD na Liba (alcunha Liberdade). Para mim que não sou otaku, prefiro baixar os capítulos e assisti-los no meu imac de 20', no meu doce lar.

Para os leigos no assunto: preparei um super "dicionário" básiquéeeerrimo do mundo japs abaixo.

Animê: desenhos animados com traços característicos de mangá.

Mangá: estórias em quadrinhos japoneses. Quem popularizou o estilo foi o desenhista Osamu Tezuka (1928-1989) e as principais características são traços claros, personagens com olhos grandes e expressivos, enquadramento cinematográfico, efeitos gráficos de movimento e onomatopéias.

Animekê: músicas ou trilha sonora especialmente compostas para o Animê.

Otaku: expressão japonesa para denominação de pessoa fanática por algum hobby (no caso, mangá, animê). Ou seja, é um idiota que não tem o que fazer mais da vida e dedica todo seu tempo, energia e dinheiro para isso.

O.V.A. (Original Video Animation): Consiste em um episódio que pode ser complementar à história original (animê). Normalmente possui qualidade superior aos dos episódios de TV e é lançado no mercado para DVD ou vídeo.

Live Action: termo usado para designar filmes, seriados ou episódios com atores reais. No caso do mangá e animê, o live action consiste em reproduzir com atores reais os episódios e têm duração de um longa-metragem ou em capítulos.

Tokusatsu: é abreviatura de "tokushu satsuei", que quer dizer, "filme de efeitos especiais". Atualmente é sinônimo de episódios ou série em live-action de super heróis. Os mais conhecidos são Power Rangers, Jaspion, Changeman, Jiraya, etc.

0 comentários:

Postar um comentário