12 de janeiro de 2011

Joel Henriques (Blog Made by Joel)

No dia 08, meu sobrinho Kenji completou 6 anos e lá em casa todo mundo combinou de dar roupa de presente porque o menino já tinha brinquedos demais (dentre eles um PSP, e diga-se de passagem, nem EU tenho isso!).

Além de roupas, resolvi presentea-lo com materiais para desenho e ao que me parece, ele ficou supercontente em receber lápis-de-cor, canetinhas e giz de cera.


Na realidade, queria ensiná-lo a se divertir de forma saudável e fazê-lo perceber que dá para brincar, sem ter que recorrer a vídeo-game, carrinhos de controle remoto, internet ou celular. Fiquei muito feliz ao saber pela minha mãe, que ele construiu seu próprio brinquedo (um aviãozinho), utilizando-se de pedaços de madeira e pregos!

Acredito que os adultos devem permitir que todas as crianças possam aprender a evidenciar ainda mais essa imaginação.





Pensando nessa proposta, o toy designer Joel Henriques explora esse universo lúdico, ensinando a criar brinquedos com materiais que você encontra na sua própria casa: caixas de cereal, tecidos, arames, linhas, elásticos, clipes, etc.

No blog Made by Joel (http://madebyjoel.blogspot.com), você confere imagens e vídeos do passo-a-passo dos "brinquedos". Além de ser um alívio para o seu bolso, é garantia de diversão para a criançada!







Você pode pensar: "Ah, isso dá muito trabalho!". Eu digo: "Trabalho eles vão dar quando forem adolescentes..." – pense nisso!

Agora, largue esse computador e vá brincar com eles! ;)

0 comentários:

Postar um comentário