22 de maio de 2010

Fixa Sampa


FixOlimpix 2010 PROMO from André Seitsugo on Vimeo.

Yo! Tô aqui pra dar uma forcinha para o meu amigo André Seitsugo a divulgar o Fixa Sampa, um blog dedicado às bikes de rodas fixas.

"Nanah, não entendi. O que é uma fixa?"

Bem, se por um acaso você chegou a ver na cidade algumas pessoinhas andarem de bike de modo um pouco estranho, não estranhe: eles andam em uma fixa, cuja definição coloco à sua disposição:

"Grosso modo, uma bicicleta com roda-fixa difere de uma bicicleta com roda-livre no fato de ter apenas uma marcha, não ter freio traseiro (algo inútil, quando você tem suas próprias pernas para fazer força tanto para frente, como para trás) e não ter roda-livre (o mecanismo que permite “andar na banguela”). (Fonte: Fixa Sampa)

"Basicamente, as bicicletas de roda fixa são bicicletas de pista, ou seja, utilizadas em competições de velódromo. Tais bicicletas não possuem freios nem marchas e o pinhão é “fixo” no cubo traseiro." (Fonte: FixaCWB / Curitiba Fixed Gear)

O blog da Fixa Sampa é moderado pelo Silvio Tambara, mas é aberto para quem interesse no assunto: http://fixasampa.wordpress.com/

Aproveito pra divulgar o evento da FixOlimpix III que vai acontecer nos dias 29 e 30 de maio aqui em Sampa. Mais informações acesse: http://fixasampa.wordpress.com/3%c2%aa-fixolimpix-sp/

Vou colar nesse evento pra ver o q rola nessa fixação! Falow!

0 comentários:

Postar um comentário